Resumo de Pantanal de 07/10: espírito de Zé Leôncio visita netos e Filó vive velhice triste

Zé Leôncio seguirá presente na vida dos netos após morrer, mas a esposa jamais será visitada por ele em Pantanal.

PUBLICIDADE

Após se tornar um dos maiores fenômenos de audiência da TV Globo nos últimos anos, o remake de Pantanal chega ao fim trazendo muitas emoções em um capítulo mais longo.

Após um casamento triplo com os casais Irma e José Lucas, Zefa e Tadeu, e Zé Leôncio com Filó, a alegria na família dos Leôncio começa a ter um fim. Ainda na lua de mel, Zé Leôncio, que negligenciou sua saúde, se recusando a fazer mais exames, uma cirurgia necessária e tomar os medicamentos, acaba sofrendo um infarto fulminante.

O patriarca da família começa a sentir dores no peito quando Filó ainda está dormindo. O Velho do Rio aparece para o filho pela primeira vez desde que desapareceu ao ir sozinho para a mata. O idoso contará que não apareceu antes, pois sabia que Zé não acreditava que o Velho do Rio era seu pai.

O homem diz que agora vai descansar e deixar com o filho a missão de proteger a família. Zé, que já está com dores no peito, sofre o infarto fulminante após rever o pai. A partir daí, ele se torna o novo Velho do Rio, enquanto Joventino se transforma em sucuri e desaparece nas águas do rio.

A novela terá uma passagem no tempo que mostrará Filó já idosa vendo a filha de Juma e o filho de Irma de mãos dadas com Zé Leôncio. A viúva de Leôncio sabe que o espirito do marido seguiu presente na vida dos netos, mas lamenta que ele nunca tenha aparecido para ela. A mulher não consegue superar a dor de perder o marido e segue a vida sozinha, se dedicando a família.

A trama também mostrará o desfecho de outros casais, inclusive alguns novos, como Zuleica e Eugênio.

A novela Pantanal será exibida a partir das 21h50, horário oficial de Brasília, devido à volta do horário político. O capítulo deve ficar quase duas horas no ar e a morte de Zé deve ser um dos momentos mais fortes do desfecho da novela.