William Bonner esteve na bancada do Jornal Nacional nesta segunda-feira (3), depois de um domingo agitado em que ficou no ar por cerca de sete horas na Marcha da Apuração. Ao lado de Renata Vasconcellos, Bonner levou ao ar as notícias mais importantes do dia.
Logo depois do “boa noite” de ambos os jornalistas, Renata Vasconcellos anunciou a primeira manchete na escalada de notícias do JN. “O Brasil tem a disputa presidencial mais acirrada desde a redemocratização”, disse a jornalista.
Bonner seguiu: “48% dos votos para Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e 43% para Jair Bolsonaro, do PL”. Na sequência da escalada de notícias do Jornal Nacional, Bonner informou que a eleição para governador foi definida no primeiro turno em 14 estados e no Distrito Federal.
Renata finalizou o assunto eleição informando aos telespectadores do telejornal mais assistido da TV brasileira que a Câmara dos Deputados passa a ter números recordes de mulheres e de negros entre aqueles que foram eleitos para a próxima magistratura.
Jornal Nacional destaca a cobertura das eleições
A Globo tem feita ampla cobertura das eleições. No domingo, a emissora colocou no ar a Marcha da Apuração a partir das 17h. Às 18h, o Fantástico começou, sob o comando de Maju Coutinho e Poliana Abritta. As jornalistas passaram a bola para Bonner e Renata Lo Prete e só voltavam para chamar o intervalo comercial. Nesta segunda-feira, a Globo dedicou boa parte do espaço no Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo para falar sobre as eleições.