Em Pantanal, novela exibida pela Rede Globo, a personagem Filó (Dira Paes) não aguentará guardar segredo e contará uma fofoca pesada para José Leôncio (Marcos Palmeira). Ao ver o fazendeiro apreensivo pelas atitudes de Alcides (Juliano Cazarré), a cozinheira revelará os motivos pelos quais o peão está entranho e revelará que ele foi abusado por Tenório (Murilo Benício).
Em razão do sumiço de Alcides e Zaquieu (Silvero Pereira), o Rei do Gado opta por ir atrás dos dois e ver o que está acontecendo, mas, para sua surpresa, no meio do caminho toma ciência de que Alcides não foi mordido por onça.
Filó comentará com José Leôncio que agora não adianta querer salvar o peão. “Agora também não adianta ir atrás do Alcides e do Zaquieu”, falará a cozinheira. José Leôncio, por sua vez, rebaterá as palavras da amada e falará que tem que ir, tendo em vista que os dois são seus funcionários.
Ainda, a dona de casa afirmará que sabe que os dois estão se vingando de Tenório, que é perda de tempo procurá-los. Neste momento, José Leôncio apertará Filó contra a parede e questionará o que é que a amada está escondendo. “O que que ocê tá querendo esconder de mim?” ,falará José Leôncio.
Neste momento, Filó perguntará para o amado se ele se recorda da história de que Alcides tinham sido atacado por uma onça. José Leôncio responderá que se lembra, tendo em vista que foi a história mais mal contada que ele ouviu na vida.
Então, Filó abrirá o jogo e revelará que não foi onça nenhuma que atacou Alcides e sim um outro bicho. “Quem atacou eles não foi onça… Foi bicho muito pior”, contará Filó, se referindo ao abuso sexual cometido por Tenório.