Pantanal: Filó terá um dos piores finais da novela, mas antes realiza sonho com Zé Leôncio

A personagem de Dira Paes chegará ao final da novela sem conseguir ver o amado.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) descobrirá que tem um sério problema de saúde e que precisa de uma cirurgia. Contudo, o Rei do Gado deixará que sua teimosia fale mais alto e não aceitará passar pelo procedimento.

Antes de falecer, o pai de Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos), tomará uma decisão muito inesperada. O fazendeiro, que sempre se mostrou hesitante em oficializar a união com Filó (Dira Paes), pedirá a mão da ex-prostituta na presença da família.

O casamento acontecerá na fazenda junto com o de José Lucas e Irma (Camila Morgado) e com Tadeu e Zefa (Paula Barbosa). O evento será a realização do maior sonho de Filó, que passou grande parte de sua vida servindo de governanta para o amado.

Contudo, o sonho de Filó se transformará em um pesadelo. No dia seguinte ao casório, a dona de casa encontrará o marido sem vida dentro de casa. Quando José Leôncio falecer, ele verá o Velho do Rio (Osmar Prado) pela primeira vez.

A entidade passará o bastão para o filho, que ficará responsável por fazer o trabalho que antes era de seu pai. E assim como fez o Velho do Rio, José Leôncio também não aparecerá para Filó, que ficará arrasada porque não conseguirá ver o amado.

O personagem de Marcos Palmeira voltará anos depois para suas terras e encontrará com os netos, a filha de Jove com Juma (Alanis Guillen) e o filho de Irma com José Lucas. Filó verá as crianças brincando com o avô, mas não enxergará-lo.

Vale destacar que anteriormente o Velho do Rio não aparecia para José Leôncio porque ele não acreditava em sua existência, o que era uma espécie de punição pela descrença. Da mesma forma, o pai de Jove não aparecerá para a amada, pois ela não crerá que ele realmente é quem dizem ser.