Vários famosos concorreram a cargos públicos e sofreram derrota nas urnas

Alexandre Frota, Lucélia Santos, Felipe Folgosi e Netinho da Bahia estão entre eles.

PUBLICIDADE

Já se tornou algo bastante comum que, na época das eleições, vários famosos resolvam se candidatar e concorrer a um cargo público por seus respectivos estados. Enquanto alguns são bem sucedidos, outros são derrotados nas urnas.

Nessa eleição de 2022, o caso não foi diferente para algumas celebridades. O sempre polêmico Alexandre Frota, que em 2018 foi eleito para uma vaga como deputado federal, desta vez concorreu a deputado estadual por São Paulo, mas não alcançou o número de votos necessários para assumir o posto.

Apesar de obter mais de 30 mil votos, Antônia Fontenelle, viúva do ator e diretor Marcos Paulo, também não conseguiu se eleger deputada pelo Rio de Janeiro e acabou sendo derrotada pelos seus concorrentes.

O mesmo aconteceu com Lucélia Santos, sempre lembrada pela sua interpretação como a Escrava Isaura entre outras novelas. Durante a sua campanha, a veterana atriz, que pleiteava uma vaga na Câmara dos Deputados, declarou: “Precisamos estar mais fortes do que nunca. Seguiremos firmes, juntas e juntos”.

André Gonçalves, que recentemente esteve preso por não pagar pensão alimentícia, concorreu a uma vaga de deputado estadual pelo Rio de Janeiro e amargou uma derrota nas urnas. Felipe Folgosi, que participou de novelas na Rede Globo e no SBT, além de estar entre os participantes de uma das edições de A Fazenda, pretendia se tornar deputado federal, mas desta vez não conseguiu.

Marcos Harter, do BBB 17; a influenciadora digital, Sarah Poncio; a atriz Renata Banhara; o humorista Pedro Manso e o cantor Netinho da Bahia também não conseguiram se eleger em 2022.