O ator Andrés García, de 81 anos, é dominicano e fez a sua carreira no México, depois de entrar no seleto time de atores da Televisa. A emissora é responsável por várias telenovelas de sucesso em todo o mundo, que são incessantemente exibidas e reprisadas no SBT.
O veterano já esteve em várias dessas produções que foram exibidas no canal de Silvio Santos. Uma dessas atrações é O Privilégio de Amar, de 1998, que já foi transmitida na emissora paulista por diversas vezes.
Ator de novelas de sucesso diz estar nos últimos dias
Andrés García revelou recentemente que sofre de cirrose hepática, além de possuir graves problemas na coluna. A situação é tão complicada que ele publicou um vídeo como se fosse uma despedida dos fãs e do público que o admira.
A postagem foi intitulada como “Uma mensagem importante a todos os meus seguidores” e na ocasião se questiona se vivendo seus últimos momentos de vida. Ainda na publicação, dá um conselho aos fãs, pedindo para que, se possível, diminuam a quantidade de bebidas durante a semana. Segundo ele, essa diminuição evita problemas.
Nesse post, são apresentadas muitas fotos de Andrés internado e bastante debilitado. Por fim, ele regressa na filmagem e fala ao público em terceira pessoa. “Talvez estejamos vivendo os últimos dias de Andrés García, porque ele se sente muito mal e doente”, disse em tom de lamento.
Carreira de estrela mexicana
Andrés Garcia estreou na televisão no início da década de 70, acumulando nada menos do que 17 tramas em sua carreira. Entre elas estão os sucessos O Privilégio de Amar, Tú o Nadie, e uma adaptação argentina para Irmãoa Coragem, clássico de Janete Clair. Na trama ele viveu Juan, interpretado no Brasil por Tarcísio Meira, na versão original e por Marcos Palmeira, no remake, ambos na Globo.