No quinto capítulo de Vencer o Desamor que será exibido nesta sexta-feira, 7 de outubro, Dafne acabará aceitando ir viver na casa dos sogros, uma vez que Silvestre, seu padrasto, a expulsou de sua casa. Dafne temia ter de ir para a casa dos sogros, pois Nestor lhe contou que sofria abusos em suas mãos.
No local, a história se repete. O casal é agressivo com Clara, filha de Dafne, e tranca a moça com seus filhos em um quarto para que não saia sem suas ordens. Dafne pensa em uma forma de sair com as crianças, mas ao mesmo tempo, não sabe para onde ir.
Enquanto isso, Gustavo, o homem que comprou a adolescente Gema, se embriaga e tenta forçar a jovem a ter relações com ele. Ela entra em desespero, mas não sabe o que fazer para se livrar daquela triste realidade em que seus pais a colocaram. A menina se lembra do conselho de Yolanda de que se ela realmente fosse viver com um homem mais velho, precisará se cuidar para não engravidar cedo.
Álvaro tenta fazer tudo de maneira correta, pagando, com dificuldade, o dinheiro que deve, enquanto Eduardo decide fugir com a amante para os Estados Unidos, mentindo para Ariadna que vai trabalhar, mas não pode levar ela e Tadeu.
Como se não bastasse todo o transtorno do desabamento do prédio, perder o trabalho e ser processado, Álvaro tem de encarar sua esposa lhe pedindo o divórcio após comprar suas ações no escritório e se tornar mais poderosa do que já é.
Ocorre uma passagem no tempo do tipo flashback, mostrando que Bárbara e Joaquim levaram um bebê para casa há muitos anos, quando ainda eram jovens, alegando que criariam o menino, pois sua mãe biológica não poderia cuidar da criança.
A novela Vencer o Desamor é exibida de segunda a sexta-feira, pelo SBT, logo após Cuidado Com o Anjo.