No terceiro capítulo da novela Vencer o Desamor, de quarta-feira, 5 de outubro, Gustavo conseguirá fazer com que Gema aceite ir morar com ele, comprando-a de Onofre e Evita. A menina sofre, mas sente que não tem mais nada a fazer devido à situação de pobreza da família e falta de opções.
Eduardo não está interessado em pagar a hipoteca atrasada ou a do próximo mês e decide ir viver com a mãe para diminuir os gastos. Bárbara aceita que o filho e o neto morem com ela, mas se recusa a aceitar a nora em sua casa. A mulher também se preocupa com o risco de perder a casa e Eduardo mente que vai resolver tudo sobre a hipoteca.
Dafne encontra um distintivo nas coisas do marido e associa isso ao fato de sua morte não ter sido esclarecida. O Ministério Público não quer dar continuidade as investigações sobre a morte de Nestor, mesmo existindo uma testemunha chave que poderia esclarecer o que realmente aconteceu. Dafne decide não descansar até descobrir quem matou seu marido.
Josefina conta para a filha, Dafne, que Gael a procurou, pois Joaquim morreu, mas a incluiu em seu testamento. Não muito longe dali o meio-irmão de Dafne, Álvaro, sofre com as humilhações por conta do desabamento do prédio.
Álvaro concede uma entrevista para a imprensa em que assume a responsabilidade pelo empreendimento e isenta o escritório de qualquer culpa. Depois ele se demite e vende suas ações para Olga, ficando deprimido por ver sua vida e carreira ruindo de uma hora para outra.
Já Gael não sabe como conversar com a mãe para revelar que o pai, assim como o avô, teve uma filha fora do casamento. Já Calixto, conversa por telefone com alguém alegando acreditar que Joaquim não contou nada do que sabia antes de morrer, mas mesmo assim, vai investigar se ele chegou a abrir a boca e tomar providências, caso alguém saiba de alguma coisa.
A novela Vencer o Desamor é exibida pelo SBT de segunda a sexta-feira, logo após Cuidado Com o Anjo.