Resumo de Pantanal de 3/10: Alcides mata Tenório e Zé Leôncio diz saber que Tadeu não é seu filho

Zé Leôncio surpreenderá Filó ao dizer que sempre soube que não era pai de Tadeu, mas o considera como filho em Pantanal.

PUBLICIDADE

Na última semana da novela Pantanal, todos os capítulos prometem fortes emoções para o público fiel da trama da TV Globo. Na segunda-feira, 3 de outubro, Maria Bruaca começará a se preocupar com o sumiço de Alcides, temendo que ele tenha ido procurar Tenório para se vingar e acabe ferido. A mulher comentará sobre seu medo com Muda, que tentará consolar a mãe de Guta.

Enquanto isso, Tadeu avisa ao pai que Alcides e Zaquieu sumiram após saírem para a lida, deixando todos desconfiados que algo trágico está para acontecer.

Zé Leôncio e Filó terão uma conversa sincera sobre a paternidade de Tadeu. O fazendeiro surpreenderá Filó, dizendo que sempre soube que Tadeu não era seu filho biológico, mas que o considera como tal e isso não vai mudar. Filó ficará emocionada.

Não muito distante dali da fazenda da família Leôncio, o embate entre Tenório e Alcides fica tenso. Tenório aponta a arma para Alcides a fim de matá-lo, mas Zaquieu entra na frente e salva o amigo, levando um tiro em seu lugar.

Alcides fica possesso de ódio e dispara a zagaia contra o ex-patrão, que cai no chão dando seus últimos suspiros. Tenório nem consegue pedir ajuda, pois leva um bote de uma sucuri que o leva para dentro do rio, terminando com sua vida.

Alcides então carrega Zaquieu para a fazenda de Zé Leôncio, a fim de alguém ajude a retirar o projétil do peão para salvar sua vida. Um tempo depois, José Lucas tranquiliza a todos e diz que Zaquieu vai ficar bem e não corre risco de perder a vida.

Muda, então, comenta algo que, no fundo, o público já poderá imaginar: que foi o Velho do Rio que se transformou em sucuri e terminou de matar Tenório para se vingar de todas as suas maldades ao longo dos anos.

A novela Pantanal começa às 21h30, horário oficial de Brasília. Caso ocorra segundo turno das eleições, o último capítulo da novela, a ser exibido dia 7 de outubro, começará mais tarde em virtude do retorno da propaganda eleitoral gratuita.