Vencer o Desamor: resumo da primeira semana de 03 a 07/10

O destino une quatro mulheres, todas com suas dores por perdas e negligências, mas elas aprenderão a Vencer o Desamor.

PUBLICIDADE

A novela Vencer o Desamor estreia na tela do SBT na próxima segunda-feira, 3 de outubro. A trama integra uma trilogia de três novelas e tem um total de 93 capítulos, ficando quatro meses no ar no México, seu país de origem. Veja agora o resumo de Vencer o Desamor de 3 a 7 de outubro.

Segunda-feira (03/10)

Bárbara não suporta mais o descaso do marido e pensa em se divorciar. Apesar da dor de ser tratada como uma mera serviçal pelo marido, Bárbara é dura com Ariadna e culpa a moça pelo comportamento do neto.

Ariadna e Bárbara brigam. Ariadna chega na escola do filho e descobre que ele foi expulso. Bárbara pede que Joaquim hipoteque a casa. Olga e Álvaro vivem conflitos por ciúmes do profissional, já que um não suporta o sucesso do outro. O casal também não pode ter filhos, embora queiram, por conta de um problema de fertilidade de um deles.

A bolsa de Dafne se rompe no momento errado. A mãe de Dafne liga para Nestor e avisa que o bebê nasceu. Ocorre um grave acidente de carro.

Terça-feira (04/10)

Joaquim revela para Gael que tem outra filha. Tadeu é diagnosticado com síndrome de Asperger. Eduardo não acredita que o filho tenha um problema psicológico. Bárbara toma coragem e decide comunicar ao marido que deseja o divórcio. Quando ela se aproxima de Joaquim, o encontra morto.

Eduardo reluta ao diagnóstico do filho. Bárbara atende o celular do marido e pergunta quem está falando. Uma adolescente responde que é do local em que Joaquim frequentava. A viúva então comunica que Joaquim morreu.

Antes de morrer, Joaquim contou para Gael que incluiria Dafne no testamento. Gael tenta comunicar Define sobre a morte de Joaquim, mas acaba ligando para a mãe da moça. Gael pede para Dafne o contatar para a leitura do testamento.

Quarta-feira (05/10)

Eduardo tem um péssimo comportamento na consulta com a psicóloga. Bárbara se confessa com o padre e sofre, se sentindo culpada pela morte do marido. Olga quer que Álvaro deixe o trabalho.

Gael tenta se comunicar com Dafne. Dafne e seu bebê são visitados pelo fantasma de Nestor. Álvaro fica repleto de problemas com o desabamento do prédio e precisa colocar suas ações a venda. Eduardo tem um problema no trabalho em que trabalha por indicação da cunhada, Olga.

Gema é vendida pela mãe. Bárbara é avisada que Joaquim não pagou a hipoteca por dois meses e se não pagar a terceira, perderá a casa. Dafne quer investigar quem deixou Nestor morrer. Os pais de Nestor pedem para Dafne ir viver com eles, mas ela se recusa ao se lembrar que o ex contou que era abusado por eles.

Dafne encontra alguns pertences de Nestor com um cartão que a faz pensar ser do responsável por sua morte. Eduardo garante que pagará as parcelas atrasadas da hipoteca. Bárbara descobre que o marido tinha insuficiência cardíaca e nunca lhe disse nada. Gael não sabe como contar para a mãe sobre a existência de Dafne.

Quinta-feira (06/10)

Gemma encara sua nova realidade agora que foi vendida. Eduardo encontra uma solução para o problema financeiro da família. Um homem fala ao telefone ao mesmo tempo que observa o túmulo de Joaquim. O homem comenta com alguém que acredita que Joaquim não contou nada antes de morrer.

Bárbara passa mal com a descoberta sobre o problema de Joaquim. Eduardo comunica a esposa que eles terão de ir viver com Bárbara, a fim de reduzir custos. Bárbara fica revoltada com a ideia de ter de aturar Ariadna em casa. Álvaro segue repleto de problemas.

Sexta-feira (07/10)

Álvaro abandona o Trabalho. Ariadna se humilha para que Bárbara permita que ela, o filho e o marido vivam na casa. Bárbara diz para Gael que encontrou Joaquim morto segurando uma arma, e que ele tinha planos de se matar, mas o infarto o levou antes.

Ariadna pede desculpas para Bárbara. Tadeu não gosta de ter de viver com a avó. Eduardo se revolta com a atitude do filho. A amante de Eduardo o avisa que viajará para o México.