A ex-atriz Júlia Almeida é mais uma a se somar à lista de celebridades que fizeram sucesso nas novelas da rede Globo e decidiram se afastar da fama. Veja a seguir o motivo que fez com que a estrela tomasse essa decisão.
Carreira em ascensão
Quem acompanhou as telenovelas da Globo na década dos 90 vai lembrar muito bem da Julia. Filha do escritor Manoel Carlos, responsável por dar vida a inúmeras novelas, a atriz começou a sua carreira bem novinha, aos 8 anos de idade.
Assim, participou de mais de mais de uma dezena de projetos televisivos durante os anos 90 e 2000. Laços de família, Caminho das Índias e Um só coração foram só alguns dos trabalhos feitos no seu período de atividade. Alguns, inclusive, foram escritos pelo seu próprio pai, que sempre sentiu orgulho da carreira artística da filha nos meios de comunicação.
Exílio e doença
Em 2012, a estrela foi morar no exterior, mais precisamente na Inglaterra. No país inglês começou o desenvolvimento de outros projetos sem relação com o meio artístico.
Dessa forma, lançou uma revista sobre assuntos variados voltados ao mundo feminino. Além disso, se aventurou no segmento da moda com a produção de uma linha de roupas de praia chamada Florita.
Foi depois de ter decidido morar em Nova Iorque durante alguns anos, que a ex-atriz passou por maus bocados. Júlia foi diagnosticada com síndrome de epilepsia, afinal, a vida das celebridades nem sempre é um mar de rosas. Contudo, esse motivo foi o que a levou a fazer a diferença, ajudando outras pessoas que também padecem da doença e sofrem com isso.