A novela Pantanal está caminhando para os seus capítulos finais e o desfecho dos principais personagens começa a ser desenhado. José Leôncio (Marcos Palmeira) perde a vida no último capítulo da trama, como já divulgado pela Globo, mas até lá, ele passará mal de saúde.
Em cenas previstas para irem ao ar em breve, o Rei do Gado aparecerá cada vez mais debilitado. No galpão dos peões, José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto) terão uma forte briga por causa do estado de saúde do fazendeiro.
Tadeu e José Lucas brigam em Pantanal
José Lucas se mostrará bem preocupado com a situação de saúde do pai. O ex-caminhoneiro dirá aos colegas de trabalho que, finalmente, o pai aceitou fazer os exames pedidos pelo médico.
Ao notar que o irmão está bastante aflito, Tadeu reagirá a isso de maneira drástica. O filho de Filó (Dira Paes) estará indignado com a suposição de que o pai esteja à beira de partir para outro plano. A discussão dos dois resultará em briga feia, onde terá troca de farpas e gritaria.
Essa confusão será tamanha Zaquieu (Silvero Pereira) precisará intervir para conter os ânimos e evitar que o pior aconteça. Tibério (Guito) e Alcides (Juliano Cazarré) também precisarão entrar no meio da discussão e acalmar os ânimos dos peões.
Irmãos entram em consenso em Pantanal
Depois dessa briga, os irmãos chegarão em consenso de que rezar será a melhor opção para livrar José Leôncio do óbito. Os peões se abraçam e entram em oração pela saúde e recuperação do fazendeiro. Infelizmente, o destino de José Leôncio está traçado e ele perde a vida depois de se casar com Filó.