Tadeu já não aguenta mais esperar pelos irmãos, por isso nos próximos capítulos da novela Pantanal, ele tomará para si a cobiçada sela de prata, que pertenceu ao velho Joventino.
O peão surrupiará a sela do pai, em seguida a colocará em seu cavalo e sairá cavalgando pela fazenda, porém, não contará nada a José Leôncio e por isso quando o rei do gado descobrir, quase terá um ataque do coração.
“Minha por direito“, irá disparar o personagem de José Loreto. O problema é que a sela de prata por enquanto não pertence a nenhum dos filhos de Zé Leôncio, pois o fazendeiro avisou que será promovida uma disputa e o vencedor é que ficará com ela.
Ao decidir que os três filhos competissem pelo tesouro da família, o rei do gado achou que assim estaria tomando a decisão mais justa. A questão é que ultimamente Jove só tinha cabeça para a gravidez de Juma e agora só quer saber da filha. Zé Lucas se manteve focado na política e nem lembrou mais da tal sela.
Tadeu continuou esperando pela disputa com os irmãos, para ver quem ficaria com o tesouro da família, por isso o filho de Filó decidirá surrupiá-la.
Quando Tibério descobrir que o peão pretende colocar a sela de prata em seu cavalo, ficará chocado e preocupado com o que o patrão irá dizer quando descobrir.
Tibério bem que tentará alertar Tadeu, para que ele não faça isso, mas será em vão. “O pai não vai dar palpite, Tibério. O Zé Lucas falou que não quer disputar ela comigo… Diz que essa sela é minha por direito“, alegará Tadeu.
No final da novela Pantanal, a disputa será realizada e Tadeu ganhará com folga dos dois irmãos.