A atriz Ludmila Dayer, de 39 anos, usou as redes sociais para falar que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Ludmila ficou conhecida pelos telespectadores no começo dos anos 2000, quando participou de Malhação, da TV Globo.
Antes disso, a atriz havia participado de Malhação em 1995 e das novelas Xica da Silva (1996), Corpo Dourado (1998) e Mulher (1999). A primeira foi exibida pela TV Manchete. As outras duas foram novelas da Globo. Depois de Malhação, a atriz atuou na novela Senhora do Destino (2004).
No ano seguinte, a atriz atuou em Os Ricos Também Choram, do SBT. O último trabalho na TV foi em um episódio de Louco por Elas (2013), da Globo. Desde 2006, a atriz mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, e cuida de sua produtora de cinema.
Atriz Ludmila Dayer é diagnosticada com esclerose múltipla
Esclerose múltipla é uma doença que ataca os neurônios e pode ser controlada com o tratamento médico. A atriz de 39 anos usou as redes sociais para conversar com os fãs e falou sobre os sintomas que sentiu antes de receber o diagnóstico.
Ludmila não conseguia enxergar direito, tinha problemas e memória, a fala não acompanhava os pensamentos e a atriz sentia muitas dores no corpo. “Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer”, disse Ludmila.
A atriz também contou que mudou a dieta. Ovo, alimentos com glúten e carne animal foram eliminadas do cardápio. A ciência ainda busca uma resposta definitiva para explicar a esclerose. A atriz contou que a esclerose pode ter sido desencadeada por causa do Vírus Epstein-Bar. A possibilidade é avaliada pelos médicos.