Lúcio Mauro Filho lembra salário baixo quando começou a trabalhar no Zorra Total e diz porque aceitou o valor

O ator começou a sua carreira no Zorra Total e depois trabalhou durante anos na Grande Família.

PUBLICIDADE

Durante entrevista para o podcast Papagaio Falante, Lúcio Mauro Filho relembrou o baixo salário que recebia da Rede Globo, quando ele trabalhava no programa de humor, Zorra Total. No decorrer dos questionamentos feitos por Sérgio Mallandro e Renato Rabello, o comediante falou sobre como começou a sua carreira na televisão e, principalmente, sobre a influência do pai na sua profissão, o eterno Lúcio Mauro, que também era humorista.

Lúcio contou que, na época, ele recebia o salário de R$ 1.200 porque tinha planos de alugar um apartamento com a sua esposa, Cíntia. Ele explicou que a amada trabalhava, mas não era registrada com carteira assinada. Por isso ele aceitou ganhar esse valor, já que para alugar um imóvel era necessário ter um trabalho formal.

Segundo Lúcio, ele foi muito criticado pelo pai quando isso aconteceu. O idoso reclamou dele ter aceitado o valor do salário, ambos ficaram sem se comunicar durante duas semanas, mas depois acabaram se acertando. No programa de humor da Globo, Lucinho interpretou o personagem Alfredinho, que causava constrangimento ao pai, vivido por Jorge Dória.

Fim da Grande Família

No podcast Podpah, o ator falou sobre o fim da série que durou quatorze anos na Globo. Lúcio declarou que ele foi o primeiro a falar sobre o assunto que, até então, era proibido dentro da emissora, mas depois acabou recebendo o apoio de Marieta Severo.

A motivação dele seria porque estava disposto a fazer novos trabalhos, já que estava cansado de fazer o mesmo personagem há mais de dez anos. A partir de então, começou a ser debatido a preparação para o término da série, que aconteceu em 2014.