Glória Perez deu início a uma verdadeira polêmica nas redes sociais na terça-feira (27) após curtir uma publicação que elogiava o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
O autor da publicação em questão afirmou ter votado em Bolsonaro nas eleições de 2018 porque o considerava “o mal menor”. Além disso, ele afirmou ter outro motivo para votar novamente no atual mandatário nas eleições presidenciais que acontece no próximo domingo (2).
O internauta diz que não votará em Bolsonaro apenas por ser antídoto ao PT (Partido dos Trabalhadores), como também pelo fato do presidente ter tido a “coragem de defender a nossa liberdade” durante os quatro anos de seu governo.
A publicação feita no Twitter ganhou a curtida da autora de novelas e, com isso, ela passou a ser muito criticada nas redes sociais. Diante disso, Glória Perez se pronunciou em conversa com o portal F5, do Folha de S. Paulo, e se mostrou irritada com a repercussão negativa de uma simples curtida nas redes sociais. “Isso é declaração de voto? Ah gente, é cada uma”, disparou a escritora.
Glória Perez contou ter vivido sufocada na época da ditadura, e afirma que “esse patrulhamento tá ficando igualzinho”. A novelista diz que “esse povo quer assunto” e enfatiza que sempre vai curtir conteúdos que defendem a liberdade de expressão. “Ponto”, disparou ela.
Além disso, ainda em mensagem enviada ao portal de notícias, Glória Perez destacou nunca ter declarado seu voto publicamente, ressaltando que não o fará agora. “É princípio meu”, explicou ela.
