A atriz Claudia Raia, de 55 anos, se mostrou animada ao comentar sobre a gestação do terceiro filho em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo. Em um bate-papo com a jornalista Renata Ceribelli, a artista confessou que a nova gravidez não pegou apenas ela e o marido de surpresa, como também os médicos.
Ela contou ter congelado óvulos quando estava com 48 anos e, aos 50, entrou na menopausa. Claudia diz ter chegado a fazer uma tentativa de fertilização in vitro, no entanto, o embrião acabou não se formando. A famosa foi submetida a um tratamento com estrogênio por mais de um mês, contudo, destacou ter dito a Deus que não iria desafiar o destino, por isso, tentaria apenas uma vez.
Após o fim do tratamento, exames mostraram que Claudia Raia estava ovulando, mesmo estando na menopausa. Depois disso, a médica da artista avisou para que ela tomasse cuidado para não engravidar, mas a fala acabou sendo encarada por elas como uma brincadeira e ambas caíram na gargalhada.
Sem sucesso na fertilização in vitro, Claudia Raia tocou sua vida e foi viajar com os filhos. Ao retornar da viagem, a atriz foi submetida a diversos exames, que comprovaram que ela estava esperando seu terceiro filho. “Eu tinha desistido [de engravidar]”, confessou Claudia, afirmando pensar que um óvulo de 55 anos não serviria para muita coisa.
A gestação de Claudia Raia acaba repetindo um fato vivido por sua mãe, que engravidou dela também após o início da menopausa. Na época, a mãe da famosa tinha 45 anos.
A nova gravidez da atriz acabou dividindo opiniões nas redes sociais. Diante das críticas por estar grávida aos 55 anos, a famosa pediu mais empatia. “Deixem as pessoas terem o filho na hora que elas quiserem”, disparou ela.
