Alcides será castrado ou violentado em Pantanal? Globo optou por mudança e detalhes são expostos

A cena contendo a barbárie de Tenório deve ir ao ar no capítulo desta segunda-feira (26).

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanharam a novela Pantanal, em 1990, na já extinta Manchete, estão ansiosos pela cena que irá ao ar nessa segunda-feira (26/09). Da trama original, escrita pelo lendário Benedito Ruy Barbosa, a cena que mais chocou o público foi quando Tenório se vingou se Alcides, castrando o amanete de sua esposa. A sequência sanguinolenta jamais foi esquecida por quem assistiu à novela na época. 

No entanto, no remake da TV Globo, ficou decidido que a vingança do grileiro malfeitor será contada de uma outra forma. Bruno Luperi, responsável pela adaptação do texto de seu avô, optou por um abuso sexual no lugar da castração.

A cena, porém, não será explícita. O público terá a perspectiva do que está ocorrendo pelos olhos de Maria Bruaca, que presenciará a cena. Nessa segunda-feira, a Globo disponibilizou algumas imagens, mostrando o profundo desespero da mãe de Guta (Julia Dalavia) durante a barbárie de seu ex-marido.

Antes de consumar o ato, Tenório flagrará a ex-esposa se deitando com o peão, em um quartinho de sua fazenda. Armado, o vilão os levará para uma tapera e iniciará ali a sua vingança.

Tenório chegará a pensar em castrar Alcides, mas mudará de ideia ao ser chamado de corno pelo peão. O grileiro arrastará o amante de sua esposa para um quarto e, a partir daí, a câmera focará em Maria.

“A gravação dessa sequência foi muito tensa“, afirmou Davi Lacerda, diretor da cena, que contou em entrevista ao gshow que não se tratará de um estupro explícito e nem de uma castração, como muitos esperavam.