Globo bate o martelo e decide se vai demitir Isabel Teixeira, a Maria Bruaca de Pantanal

A atriz terá um importante papel em Terra Vermelha, a próxima novela de Walcyr Carrasco.

PUBLICIDADE

Após a sua elogiada atuação como Maria Bruaca no remake de Pantanal, Isabel Teixeira permanecerá como contratada da Rede Globo após o final das gravações de Pantanal, que já entrou na reta final.

A atriz está confirmada no elenco de Terra Vermelha, título provisório da próxima novela de Walcyr Carrasco, que deverá ir ao ar no decorrer de 2023.

Isabel terá um papel de destaque nessa história, que ocupará o espaço de Travessia na faixa das 21 horas da emissora. O seu personagem, que será um dos mais importantes da trama, já foi definido como polêmico e controverso. Glória Pires e Tony Ramos também farão parte do elenco.

Isabel, que além de atriz exerce as funções de diretora, pesquisadora e dramaturga, tem 48 anos e é filha do cantor e compositor Renato Teixeira e da atriz Alexandra Correa, já falecida.

Desde que se formou pela Escola de Arte Dramática de São Paulo, Isabel focou sua carreira mais em montagens teatrais e recebeu importantes prêmios pelos trabalhos que já realizou.

Na televisão integrou o elenco da novela Sete Vidas, que a Globo exibiu durante 2015 e também participou de Amor de Mãe. Mas através do remake de Pantanal se tornou conhecida nacionalmente.

A atriz é mãe de dois filhos: Diego e Flora, de 18 e 11 anos respectivamente. Ambos são frutos do seu casamento com  o fotógrafo Roberto Setton. O casal permaneceu junto durante 14 anos.

Graças ao sucesso obtido ao viver a Maria Bruaca no remake de Pantanal, Isabel Teixeira vem sendo convidada para participar dos programas da Rede Globo e sempre que as suas atividades profissionais permitem, ela aceita todos os convites.