Pantanal caminha para a reta final e as últimas duas semanas serão repletas de emoção. No capítulo desta segunda-feira (26), Tenório vai levar Maria e Alcides para a tapera e abusará do peão. O ato criminoso marcará a vida de Alcides para sempre.
Depois do episódio, ele ficará muito envergonhado e deprimido. O estupro alimentará ainda mais o ódio que o peão nutre por Tenório. No capítulo do dia 3 de outubro, Alcides vai acertar as contas com o grileiro e contará com a ajuda de Zaquieu para matá-lo.
A morte de Tenório causará um grande rebuliço, com direito a fuga de Maria e Alcides sem se despedir de ninguém. O peão confessará a José Leôncio que matou o grileiro. Renato, filho de Tenório e que tenta seguir os passos do pai, promete vingança. O rapaz, que tem aprendido sobre o mundo do crime, vai prometer matar o peão que atirou em Tenório.
Tenório morre na última semana de Pantanal
Depois de tanta maldade e de fazer mal para muitas pessoas, Tenório vai pagar com a vida. Após estuprar Alcides, o grileiro será vítima do peão. Tenório chegará a atirar em Alcides, mas vai acertar em Zaquieu. Com uma zagaia, o amor de Maria Bruaca vai ferir o grileiro.
Ferido, Tenório será arrastado para o rio por uma sucuri e terá o final que mereceu na novela da Globo. Pantanal termina no dia 7 de outubro e será substituída por Travessia, de Glória Perez. A missão da nova novela é prender os telespectadores como a história de Juma, Maria, José Leôncio, Tenório e companhia conseguiu. Pantanal lidera a audiência em todo o Brasil.