O capítulo de Pantanal desta segunda-feira (26) está recheado de emoções e um dos momentos esperados da novela acontecerá. Maria Bruaca e Alcides darão uma de inocentes e vão à fazenda de Tenório. Maria quer visitar a filha Guta.
A sofredora acredita que o vilão mudou de verdade e vai confiante ao encontro da filha na fazenda onde viveu por muitos e muitos anos e feita como capacho pelo ex-marido. O problema é que a situação sairá do controle quando Tenório flagrar Maria e Alcides no quarto.
Os dois vão decidir matar a saudade e apagar o fogo em um dos cômodos do local. O casal acredita que Tenório viajou para Campo Grande. Só que não. O grileiro chegará de surpresa e levará os dois dali. O pai de Guta levará a ex-mulher e o peão para a tapera da Juma.
No local vazio, Tenório vai torturar Maria e Alcides. Mostrando que não mudou nadinha e que continua uma pessoa desprezível, Tenório vai abusar de Alcides. O abuso marcará a vida do peão para sempre. O grileiro ainda vai tirar sarro do casal. Na primeira versão de Pantanal, Tenório arrancou o órgão genital de Alcides. No remake, o desfecho dessa história foi mudado.
Tenório se vinga de Maria e de Alcides
Tomado pelo ódio, Tenório vai estuprar Alcides após ouvir que Maria ama o peão. Irado, o grileiro abusará do ex-funcionário no quarto ao lado de onde Maria está. A mãe de Guta vai ouvir tudo. A partir deste episódio, o ódio de Maria e de Alcides pelo grileiro ficará ainda maior. Alcides vai fazer de tudo para dar fim à vida de Tenório.