Durante o debate do SBT na noite de ontem (24), Soraya Thronicke voltou a dizer que se transforma em onça para se defender. A candidata ao cargo de presidente, pelo partido União Brasil, declarou que não tem conseguido assistir à novela Pantanal. Segundo ela, o motivo seria o envolvimento árduo com a campanha presidencial, por isso teve que deixar a trama de lado.
A senadora chegou a dizer que pretende conhecer a atriz que faz a Juma, Alanis Guillen. “A menina é linda, uma excelente atriz. Eu estou triste, porque não consigo mais assistir. Mas vejo em momentos que preciso dar uma descansada, sair um pouco desse mundo aqui. Tem sido um momento de poesia”, falou a candidata.
Soraya rendeu vários memes na internet quando se comparou a Juma no debate da Band. A senadora declarou que as mulheres do Mato Grosso do Sul, seu estado natal e também local onde se passa a novela das nove, são capazes de se transformarem em onça quando se sentem ameaçadas.
Ontem, a candidata falou sobre a onça ao se defender dos supostos ataques de Jair Bolsonaro. Soraya pediu várias vezes o direito de resposta, quando foi acusada pelo presidente de votar contra o veto do orçamento secreto. “Não cutuque onça com sua vara curta”, falou a parlamentar.
Soraya se defendeu, dizendo que não poderia ficar quieta ao ser ofendida pelo concorrente. Além de destacar que Bolsonaro é mal-educado e trata as mulheres de maneira inferior aos homens. No debate realizado pela emissora de Silvio Santos, o candidato Lula não compareceu ao evento, o que gerou críticas. Nas redes sociais, Bolsonaro foi acusado de ser incisivo com Soraya e Simone Tebet.