Muda está com sede de vingança e, nesta reta final da novela Pantanal, tentará encontrar alguma forma de matar Tenório. Ela apelará para o marido e até mesmo a Juma, só que a menina-onça desistirá de acabar com o vilão.
A personagem de Bella Campos ficará arrasada quando souber que a amiga não vai mais matar o grileiro e, com raiva de Juma, acabará descontando tudo em Tibério. O casal começará a discutir, e o clima ficará tão tenso entre eles que o casamento estará correndo risco nestas últimas semanas da novela da Globo.
Muda dirá ao marido que, por culpa dele, agora não poderá mais contar com a ajuda de Juma. Em seguida, a jovem lembrará que a esposa de Jove virou onça e acabou com Solano. Revoltado, Tibério retrucará: “E tamém comeu as orelha do sujeitinho que atacô ocêis duas na bera d’água, tá lembrada? Mais ela tinha as razão dela… Tava se defendêno… Que nem a mãe dela, que morreu lutâno“.
Muda alegará que tem suas razões para querer ver o grileiro morto, mas Tibério responderá que ele não tem e que também não acredita que as coisas aconteceram exatamente como a esposa conta. Magoada, Muda dirá que o marido não a ama e que não faz mais suas vontades. Ele então responderá: “Amo até demais. Mais ocê traiz muito ódio dentro do peito… e isso num é bão pra gente“.
Cada vez mais furiosa com o peão, a ajudante de Filó chegará a cogitar a possibilidade de pedir o divórcio: “Vâmo cada um prum canto“. Sem pensar duas vezes, Tibério afirmará que se esta for a vontade da jovem, ele está pronto para seguir a vida sozinho. Depois desta discussão toda, ele irá dormir no galpão dos peões.
