Pantanal – ao se encontrar com Tadeu, Velho do Rio faz previsão sobre futuro do jovem: ‘Ganhar minha sela’

O peão decidirá ir embora da fazenda após descobrir que foi enganado pela mãe.

PUBLICIDADE

Nos capítulos seguintes da novela Pantanal, Tadeu ficará frente a frente com o Velho do Rio, que fará uma revelação sobre o futuro do peão. O jovem estará indo embora da fazenda de José Leôncio quando se deparar com a entidade.

Após escutar uma conversa de Filó escondido, Tadeu saberá que foi enganado a vida toda, pois não é filho de José Leôncio, como sempre acreditou. O rapaz vai perder o rumo e decide refazer a sua vida longe do pantanal.

Nas cenas previstas para serem exibidas hoje (24), o peão tocará um berrante anunciando que está de partida. No caminho, Tadeu vai ser surpreendido com a presença da entidade, que pedirá para ele descer do cavalo. O rapaz ficará pasmo com o que vê na sua frente e questionará se ele é o Velho do Rio. O idoso responderá que sim, mas durante muito anos o chamaram de Juventino.

Mesmo com o esforço da entidade tentando convencer Tadeu, o rapaz não estará disposto a desistir tão fácil da sua fuga na trama. Ele argumenta que não tem o sangue dos Leôncio e a sua mãe é uma mulher que não sabe nem lhe dizer quem era o seu pai.

O Velho do Rio diz que não se trata de sangue, mas de amor. “Ocê num ia ganhar minha sela se num fosse um Leôncio”, arremata o idoso, fazendo uma previsão sobre o que ainda vai acontecer.

Depois de muita insistência, a entidade argumenta para Tadeu retornar para a fazenda e se despedir direito dos pais. Por último, ele diz para o rapaz dizer a sua família que ele o chamou de neto.

Na primeira versão exibida em 1990, José Leôncio propôs uma disputa entre os três herdeiros para decidir quem herdaria a sela de prata do seu pai. Mas com o passar dos capítulos, a ideia não foi a frente. José Lucas largou a vida de peão, e Jove não quis ficar com a herança, logo, Tadeu ficou com o objeto.