Ratinho recebe má notícia após sabatina com Lula no SBT

Apresentador sabatinou o ex-presidente no SBT e teve a maior audiência da série de conversas com os presidenciáveis.

PUBLICIDADE

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, recebeu uma má notícia após a sabatina com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A conversa do apresentador com presidenciável foi exibida na noite de quinta-feira (22) e transmitida ao vivo para todo o Brasil.

Lula foi o último dos quatro entrevistados por Ratinho e a sabatina com o petista foi a que teve a menor audiência da série. O bate-papo mais informal alcançou 5,1 pontos de média na Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope.

Na terça-feira, a entrevista de Ratinho com Simone Tebet (MDB) rendeu 5,3 pontos na mesma região. A conversa com Ciro Gomes (PDT) alcançou um décimo a mais, fechando em 5,4 pontos. A sabatina com maior audiência foi a de Jair Bolsonaro (PL), com 6,4 pontos de média na Grande São Paulo.

Lula lidera pesquisas de intenções de votos

Apesar da audiência em baixa, menor que a dos demais concorrentes, Lula lidera pesquisas de intenção de votos realizadas por Ipec e Datafolha. O levantamento do Datafolha divulgado no mesmo dia em que Lula foi sabatinado por Ratinho mostra o petista com 47% das intenções de votos.

Jair Bolsonaro aparece atrás, com 33%. Lula cresceu dois pontos em relação à pesquisa da semana passada e chegou aos 50% dos votos válidos. O Datafolha informou que não é possível afirmar que a eleição será definida no primeiro turno, mas isso pode acontecer.

Para não haver segundo turno, um candidato tem que receber maioria simples dos votos (50% mais um voto). As eleições acontecem no dia 2 de outubro. Mais de 150 milhões de brasileiros estão aptos para votar.