A ESPN surpreendeu os seus telespectadores na tarde dessa sexta-feira (23/09) ao anunciar mais uma baixa em seu quadro de comentaristas esportivos. Após dispensar Felippe Facincani na última quarta-feira, a emissora do grupo Disney demitiu também Fábio Sormani. Ambos faziam parte do programa “F90”, transmitido de segunda a sexta no início da tarde.
Se o desligamento de Facincani foi por problemas internos, o de Sormani passou pelo compliance (que cuida do cumprimento de regras e normas de conduta) da emissora, que recebeu nos últimos dias uma denúncia contra o veterano.
Segundo apurações do UOL e do Lance, Sormani fez piadas de teor homofóbico no banheiro da emissora direcionadas a um funcionário. Esse funcionário, que se sentiu ofendido, fez uma reclamação formal para o compliance que classificou o ato como homofobia.
A reportagem do UOL procurou o jornalista para maiores esclarecimentos, mas Sormani não quis se pronunciar. Antes de trabalhar na ESPN, Sormani fez parte, assim como Facincani, do time de comentaristas do Fox Sports. Quando o grupo Disney comprou a Fox os dois foram incorporados a ESPN.
Richarlyson comemora decisão da ESPN
O ex-jogador de futebol Richarlyson, que é contratado como comentarista do grupo Globo, comemorou nas redes sociais o anúncio da demissão de Sormani por homofobia. “Parabéns ESPN! Respeito”, escreveu o ex-atleta do São Paulo e da seleção brasileira. Richarlyson revelou recentemente, em um podcast produzido pelo SporTV, que é bissexual e que sofreu com o preconceito ao longo de sua carreira.