Pantanal – mistério? Trindade volta dos mortos e distribui presentes: ‘Sempre foi sua’

Em Pantanal, peão, que tem pacto com o Cramulhão, entregará presentes a dois peões.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Pantanal, Trindade (Gabriel Sater) retornará rapidamente à trama de horário nobre da Rede Globo, mas dessa vez para uma despedida em definitivo da novela. Antes de partir, porém, o violeiro distribuirá presentes a dois personagens em especial, como forma de dar o seu adeus.

Em cena prevista para ir ao ar neste sábado (24), José Lucas (Irandhir Santos) ajudará Irma (Camila Morgado) durante o parto da ruiva, que carrega o bebê do violeiro que possui um pacto com o tinhoso. De sobra, ele ainda dará a José Lucas a sua amada de bandeja, concedendo-lhe, a sua benção. 

Tudo acontecerá em um momento de desespero de José Lucas, que sairá à caça do violeiro e, assim que encontrá-lo, irá confrontar a falta de senso do sujeito, que não está presenciando o nascimento de seu primogênito. Após dar um sermão em Trindade, ele ouvirá do violeiro que o mesmo está apenas de passagem pela propriedade. “Ela sempre foi sua José Lucas de Nada”, dirá o misterioso.

Trindade vê última pessoa antes de partir em Pantanal

Não obstante, após desaparecer da vista de José Lucas, Trindade irá até a chalana de Eugênio e surpreenderá o sujeito. Em meio à conversa entre os dois, Trindade dará ao amigo o seu objeto mais precioso: a viola. Anunciando a entrega com emoção no olhar, o peão colocará o instrumento nas mãos do chalaneiro.

Estranhando a atitude de Trindade, Eugênio ouvirá que o objeto já não faz mais serventia nas mãos do peão. Sem palavras, ele apenas observará o sujeito misterioso sumir em meio à escuridão da noite, despedindo-se de vez em Pantanal.