Convidado do podcast “PodPah” na última quarta-feira (21), o ator Lúcio Mauro Filho abordou diversos assuntos da carreira e trouxe detalhes sobre o término do programa de enorme sucesso da TV Globo, “A Grande Família”, que fez parte por diversas temporadas.
Segundo Lúcio Mauro, ele foi um dos primeiros a questionar sobre quando o seriado teria o seu término, assunto este tido como “proibido” nos bastidores das gravações. A atração ficou treze anos no ar (2001 e 2014) em sua segunda versão.
“Fazíamos sempre uma reunião anual, no início do ano. Eu nunca falava nada, mas, na reunião de dez anos, falei: ‘Estamos pensando em terminar alguma hora?’. Fiz a pergunta proibida. Ficou um clima!”, disse Lúcio Mauro, revelando que Marcos Nanini, que dava vida ao personagem Lineu, se mostrou contra projetar uma data para encerrar o programa.
Depois de ouvir a negativa, Lúcio Mauro chegou a ligar para Marieta Severo, intérprete de “Dona Nenê”, para saber se ela tinha a mesma visão de Nanini e recebeu um outro feedback. Na visão da renomada atriz, embora ele tenha tocado no assunto proibido, a série deveria ser encerrada.
Ainda no papo, Lúcio disse que uniu forças com Marieta no ano seguinte, tocando no assunto em uma reunião com o elenco. Desta vez, ela se pronunciou na conversa, onde a direção e o restante dos participantes da série concordaram em colocar um ponto final no programa.
Ambiente conturbado
Em manifestações recentes, os artistas Guta Stresser e Pedro Cardoso, intérpretes de Bebel e Agostinho, revelaram que não tinham um bom relacionamento nos bastidores do seriado. Pedro, inclusive, chegou apontar que a companheira de cena chegava alcoolizada para as gravações, situação rechaçada e desmentida pela atriz.