Logo depois do ‘boa noite’, Bonner e Renata dão notícia que impacta o Brasil e o mundo no JN

Telejornal da TV Globo iniciou com principal manchete do dia envolvendo guerra.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos estão à frente do principal telejornal da TV brasileira, o Jornal Nacional. Diariamente, os apresentadores levam ao ar muitas informações envolvendo os principais temas do Brasil e do mundo. Milhões de telespectadores assistem ao JN.

A edição desta quarta-feira (21) começou com uma notícia que repercute em todo o mundo. Logo depois do “boa noite” dado pelos âncoras do telejornal, Renata anunciou a primeira manchete do dia com destaque para a Guerra na Ucrânia.

“Vladimir Putin convoca 300 mil reservistas para combater na Ucrânia”, anunciou a jornalista. A decisão do presidente russo colocou o mundo em alerta e tem causado preocupação. Bonner, em seguida, afirmou que Putin declarou que tem meios de destruição mais modernos do que a OTAN.

A escalada de manchetes do Jornal Nacional destacou ainda que líderes do Ocidente reagiram às declarações de Vladimir Putin. Um dos líderes a reagir à atitude de Vladimir Putin foi o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Destaques do Jornal Nacional

William Bonner e Renata Vasconcellos destacaram outras notícias importantes no Jornal Nacional. O delegado que investiga o escândalo de corrupção no Ministério da Educação quer ouvir a cúpula da Polícia Federal para saber se houve interferência na prisão do ex-ministro Milton Ribeiro.

Renata noticiou que o Supremo Tribunal Federal impôs limites aos decretos sobre armas de Jair Bolsonaro. Bonner destacou a participação dos indígenas na formação da Constituição de 1988 na série Brasil em Constituição.