Tenório decidirá sair para pescar um pouco e quando estiver empurrando o barco para dentro d’água, terá uma baita surpresa. Alcides colocará o pé na embarcação e o grileiro ficará surpreso ao ver o ex-funcionário.
E o peão não estará sozinho, pois levará Zaquieu para ajudá-lo em sua vingança. Nos capítulos finais da novela Pantanal, o personagem de Juliano Cazarré ficará com sangue nos olhos após ser abusado pelo grileiro e ficará com o ex-mordomo de tocaia na fazenda do ex-patrão, esperando o momento certo para atacá-lo.
Quando ver o rival indo pescar, irá encurralá-lo e Tenório dirá de forma irônica: “Num vá me dizer que num se deu por satisfeito?”. O peão avisará que está ali para acabar com a raça do vilão, mas neste momento o personagem de Murilo Benício sacará sua arma.
Tenório fará um disparo para o chão e ameaçará Zaquieu, dizendo que o próximo tiro será para matar. E cumprindo o que disse, o grileiro dará um tiro no peito do ex-mordomo, que cairá ensanguentado. O fazendeiro ainda pisará nele e rindo, começará a debochá-lo.
Alcides ficará em choque ao ver o amigo naquele estado e com muito ódio, partirá com tudo pra cima do rival com uma azagaia e acertará o peito do sujeito.
Tenório cairá e não conseguirá mais levantar. O Velho do Rio aparecerá em forma de uma sucuri gigante e arrastará o sujeito para o fundo do rio, para que ele sirva de refeição para as piranhas.
Zaquieu será socorrido às pressas e conseguirá se recuperar, ele estará feliz por ter conseguido ajudar seu grande amigo a acabar com o crápula. Mas no final da novela Pantanal, o ex-mordomo não conseguirá engatar um romance com o peão, já que ele voltará a ficar com Maria Bruaca e o casal se mudará para o Sarandi.
