Rodrigo Bocardi não conteve a emoção nos momentos finais do Bom Dia São Paulo desta quarta-feira (21). Ele ficou comovido ao homenagear o também jornalista e produtor Wagner Vallim, que trabalhava no telejornal e perdeu a vida após um ataque fulminante.
Mobilizando todos os repórteres do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi relatou um de suas últimas conversas com Vallim, na qual ele diz ter sido incentivado pelo produtor a não desistir de sua carreira.
No encontro citado pelo jornalista, ele diz que Wagner Vallim pediu para que eles tirassem uma foto e, neste momento, pediu para que ele não desistisse de sua carreira, enfatizando a importância do telejornal na vida das pessoas. “Eu falava: Não dá, Vallim, eu penso em desistir”, contou o jornalista.
Bocardi disse ainda que, ao ver de Vallim, jornalista significa coragem, afirmando que, por muitas vezes, já pensou em desistir, mas a palavra de Wagner sempre foi “insista, persista”.
Antes de relatar sua conversa com Wagner Vallim, o âncora do telejornal já havia pedido um momento de silêncio a todos, ressaltando que era uma manhã “especialmente triste” para toda a equipe do BDSP.
Wagner Vallim atuava como chefe do setor de apuração do telejornal, que é responsável por checar as notícias antes delas serem transmitidas para os telespectadores. Ainda ao falar sobre o jornalista, Bocardi enfatizou ficar emocionado pelo fato de que Vallim trabalhava no mesmo setor onde ele iniciou a sua carreira jornalística. “O primeiro degrau para o jornalismo”, enfatizou ele.