Gravidez tardia de Claudia Raia levanta debate sobre o tema; especialista fala sobre cuidados

A atriz contou que está grávida do seu terceiro filho; ela já é mãe de Enzo e Sophia.

PUBLICIDADE

No último dia 19, Claudia Raia contou para os seus seguidores que está esperando o seu terceiro filho. O comunicado pegou muita gente de surpresa e trouxe à tona o debate sobre uma gestação tardia, já que a atriz está com 55 anos. A ginecologista e obstetra Karen Rocha contou ao Notícias da TV que, caso a mulher esteja em boas condições de saúde, ela tem muitas chances de ter uma gravidez tranquila, desde que faça o acompanhamento da maneira correta.

Segundo a profissional, a questão da idade não tem muito impacto na gravidez de uma mulher, desde que ela possua um bom histórico de cuidados com a saúde.

Karen mencionou ser muito importante que a mulher faça o pré-natal corretamente. Mesmo quando se trata de uma gestante que não esteja na ‘idade ideal’ para gerar um filho, ou seja, até os 35 anos. Ela ressalta que o acompanhamento médico e o histórico da paciente, são fundamentais para uma gravidez saudável.

Porém, a médica declarou que as mulheres que ficam grávidas em uma idade mais avançada devem, sim, ficarem atentas para as complicações que possam surgir.

A ginecologista disse que o risco de aborto é maior quando a mulher é mais velha, “seja por problemas com a implantação do bebê, pela formação dele ou pela própria qualidade do óvulo, que após os 35 anos começa a diminuir”.

Karen completou ainda que tem certos remédios que a mulher não pode usar quando está grávida, visto que, o uso de algumas substâncias pode complicar as doenças que já existia. A especialista finalizou dizendo que acredita que a atriz é um exemplo para as mulheres mais velhas que desejam ser mães, pois, uma gravidez tardia é possível sim.