Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que, no momento, Tenório (Murilo Benício) está vivendo uma versão paz e amor de si mesmo, justamente para não levantar suspeitas sobre o seu plano para se vingar de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré). O grileiro malfeitor contratou um pistoleiro para acabar com a vida não só do casal, mas também de toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira).
O plano do vilão, no entanto, sofrerá uma reviravolta após Solano (Rafa Sieg) ser morto nas garras de Juma (Alanis Guillen) em forma de onça. Após perder seu pistoleiro, o grileiro decidirá se vingar do casal com suas próprias mãos.
Tenório flagrará Maria e Alcides em pleno amasso em sua fazenda, no mesmo quartinho em que o peão dormia antes de sair fugido de lá. Armado, o grileiro os levará para a tapera de Juma, que estará novamente abandonada. Lá, Tenório tentará fazer sexo com Maria na frente de Alcides, mas ela se recusará e o peão lhe chamará de corno.
Decidido a humilhar seu rival, Tenório mudará de estratégia e estuprará Alcides, deixando o peão com cicatrizes físicas e emocionais. Após praticar o ato, Tenório partirá de novo para cima de Maria, no intuito de abusar de sua ex-esposa.
“Ocê vai tê que me matá primêro“, gritará Maria, que ainda cuspirá na cara de Tenório, mostrando todo o ódio que sente pelo grileiro. O vilão limpará o rosto e dará um sorriso sarcástico. Logo em seguida, Tenório irá desamarrá-la: “Agora anda… Pega ele e vamos embora daqui“, dirá ele.