‘Nossas histórias também não terminam aqui’: a conversa final entre Zé Leôncio e o Velho do Rio em Pantanal

A entidade ficou por muitos anos na região, mas está chegando a hora da partida.

PUBLICIDADE

No final da novela Pantanal, o Velho do Rio abandonará de vez a vida de guardião do bioma, ele deixará claro que está cansado e que chegou a hora de partir para sempre, antes porém, elegerá alguém para ficar em seu lugar.

O personagem de Osmar Prado irá esperar pela morte de José Leôncio e então avisará ao rei do gado que ele agora é que ficará com o bastão, a capa e a responsabilidade de tomar conta daquela região.

A cena deve ir ao ar no último capítulo da novela Pantanal e promete emocionar o público. Zé Leôncio nunca mais viu o pai após o desaparecimento do ancião, mas o Velho do Rio sempre apareceu para Juma, Jove, Zé Lucas e em breve se encontrará com Tadeu para aconselhá-lo a não ir embora da fazenda.

Quando o fazendeiro morrer e ficar cara a cara com o pai, se mostrará surpreso por descobrir que a entidade realmente existe, porém, questionará o ancião sobre o fato de nunca conseguir vê-lo.

José Leôncio reclamará com o pai, dirá que ele o deixou esperando por muito tempo e por isso viveu em agonia. O ancião se isentará da culpa, alegando que o filho nunca acreditou em sua existência, por isso não conseguia vê-lo.

Por fim, a entidade revelará o seu destino e passará o bastão para Zé Leôncio: “Nossas histórias também não terminam aqui, tem seus filhos, seus netos… tem que cuidar deles que nem eu cuidei de ocê. Agora eu tou cansado dessa vida, chegou minha hora de descansar. Até um dia, fio. Cuida bem da tua comitiva“.

Dito isso, o Velho do Rio desaparecerá para sempre, indo para o descanso eterno. A alma de Zé Leôncio se tornará o novo guardião do bioma e sairá pelo Pantanal, dando início assim à sua nova jornada.