Irma (Camila Morgado) deixou claro a todos que está com poderes paranormais em Pantanal. A filha de Dona Mariana (Selma Egrei) está esperando um filho de Trindade (Gabriel Sater) e, ao mesmo tempo, tem feito muitas previsões.
A ruiva está com essas capacidades sobrenaturais desde que a sua gestação tem avançado. Agora, chegou a vez de ela fazer uma previsão a respeito do mais recente vilão da trama, Solano (Rafa Sieg). O jagunço contratado por Tenório (Murilo Benício) ficará a um fio de tirar a vida de Juma (Alanis Guillen).
Solano fica prestes a tirar vida de Juma
Irma insistirá em repetir que Solano não deixou a região do bioma brasileiro, mesmo com a história contada por Marcelo (Lucas Leto). Ninguém ouvirá o que a ruiva tem a dizer, no momento em que ele estará abrigado na tapera de Juma, usando como abrigo para elaborar os seus próximos planos.
O capataz buscará asilo na humilde residência da ferina com o intuito de despistar os moradores da região. Eles estarão bem desconfiados das intenções dele, então, pede para que Tenório finja que o demitiu. Dessa forma, ficará de tocaia para dar o bote em José Leôncio (Marcos Palmeira).
Irma faz questão de dizer que Marcelo e Guta (Julia Dalavia) não mentiram, pois quem não falou a verdade foi Solano. Enquanto há essa discussão na casa da família Leôncio, Juma estará correndo grande perigo em seu casebre.
Solano ameaça Juma em Pantanal
Com o intuito de tirar a vida de Juma, Solano a ameaça dizendo: “Eu já matei muita onça nessa vida. E sabe quar o jeito que eu mais gosto? C’um tiro no bucho…”. O que ele não podia esperar é que a ferina levará a melhor nessa disputa. Em uma batalha corpo a corpo, ela tira a vida do capataz transformada em onça.