Em Pantanal, o personagem de Juliano Cazarré passará por um momento de grande aflição. Isso porque Tenório (Murilo Benício) completará sua vingança ao abusar sexualmente do ex-funcionário depois que este lhe colocou um par de chifres.
Tenório ficou extremamente irado ao saber que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) foi para a cama com Alcides. A decisão do pai de Guta (Julia Dalavia) para se vingar foi estuprar o amante de sua então esposa, causando-lhe grande trauma.
Depois do ocorrido, Alcides se fechará para Maria Bruaca, pois não aguentará continuar se relacionando com a ex-chalaneira. O personagem de Juliano Cazarré terminará seu caso com a amada e ficará muito quieto e triste.
Zaquieu (Silvero Pereira) será o amparo de Alcides dali em diante. Ao ver que o amigo está passado por um momento difícil, o peão desconfiará que algo muito ruim aconteceu. O rapaz conseguirá convencer o ex-funcionário de Tenório a lhe contar o que aconteceu.
Com depressão por ter sido abusado, Alcides abrirá o jogo e deixará Zaquieu pasmo ao saber da verdade. O peão dirá ao amigo que o ajudará a se vingar de Tenório e os dois formarão uma grande união.
Alcides e Zaquieu planejarão um ataque ao marido de Zuleica (Aline Borges) para ficarem de tocaia nas terras do vilão com uma zagaia na mão. Vale destacar que Tenório chegará a atirar no mordomo de Mariana (Selva Egrei) e este ficará entre a vida e a morte.
Contudo, antes de socorrer o amigo, o personagem de Juliano Cazarré conseguirá enviar a arma no peito do inimigo e o abaterá.
