Na reta final de Pantanal, José Leôncio vai à casa de Tenório e anuncia falecimento

O rei do Pantanal vai à casa do rival acompanhado de Alcides e anuncia que Solano está morto.

PUBLICIDADE

Pantanal está terminando e o capítulo do dia 22 de setembro promete muita emoção. Uma das cenas de destaques deste capítulo será a ida de José Leôncio e Alcides à fazenda de Tenório. Os dois vão avisar ao grileiro que Solano está morto.

O matador contratado por Tenório foi se meter no caminho de Juma; a jovem virou onça e devorou Solano. Muda e Tibério vão ver Juma arrastando o corpo de Solano, que será levado por Tibério até a fazenda de Tenório. A polícia será chamada.

Solano morre sem conseguir dar cabo do plano de Tenório. O grileiro pretendia matar Alcides, Maria Bruaca, José Leôncio, José Lucas, Jove e Tadeu, mas não conseguiu. Outros destaques do capítulo do dia 22 de setembro são a desconfiança de Marcelo para cima de Tenório e o pedido que Muda fará para Juma. Ela pedirá que a jovem-onça mate o grileiro. Irma vai comentar com José Lucas que acha que Solano foi vítima das garras de Juma.

Pantanal chega ao fim em breve

Pantanal termina na segunda semana de outubro. A novela da TV Globo tem sido assistida por milhões de brasileiros diariamente. A novela caminha para o final e será substituída por Travessia, trama escrita por Gloria Perez. Pantanal é remake da novela exibida originalmente na TV Manchete, em 1990.

A versão original foi escrita por Benedito Ruy Barbosa. A atual versão é assinada por Bruno Luperi, neto de Benedito. O autor faz a supervisão do texto e teve que fazer algumas poucas mudanças em relação à trama escrita pelo avô há mais de 30 anos. A maior parte da história, porém, permaneceu inalterada.