Jornalista traz revelações de como Charles teria ficado sabendo do falecimento de sua mãe, Rainha Elizabeth

Rainha estava no Castelo de Balmoral nas últimas semanas antes de seu falecimento, aos 96 anos.

PUBLICIDADE

A morte da Rainha Elizabeth II impactou o mundo na última semana. Responsável por assumir o legado deixado pela mãe, o agora Rei Charles III teria ficado sabendo que a monarca estava morrendo, por meio de uma ligação. O fato foi revelado pelo correspondente Jack Royston, na Newsweek. 

Charles estava na Dumfries House, na Escócia, acompanhado da esposa Camila, quando foi acionado por um assessor, com a triste notícia do falecimento de Elizabeth.

Na oportunidade, Camila estava preparada para conceder uma entrevista com a filha de George Bush, ex-presidente dos Estados Unidos. Diante do telefonema com a informação, a conversa foi cancelada e os planos mudaram drasticamente. Ao ser comunicado da debilidade da rainha, os dois partiram rapidamente para o Castelo de Balmoral.

“Charles recebeu uma ligação, tudo estava em silêncio e eles foram solicitados a ficar em silêncio. O helicóptero do rei foi retirado de sua propriedade em East Ayrshire, Dumfries House, minutos depois de receber a grave notícia”, disse o jornalista internacional.

O correspondente ainda revelou que Charles foi informado da situação grave de sua mãe às 12h30. Quatro minutos depois, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado, informando que os médicos estavam preocupados com o estado clínico da rainha de 96 anos. 

Adeus à Rainha Elizabeth

Após toda a mobilização, Charles e Camilla foram os únicos da família que conseguiram chegar a tempo ao Castelo Balmoral, com a Rainha Elizabeth ainda em vida. Além do atual rei, a monarca deixou outros três filhos, frutos da relação com Phillip, falecido no último ano, de causas naturais.