Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que Tenório (Murilo Benício) não tem nenhum escrúpulo, mas o grileiro malfeitor irá extrapolar os seus próprios limites em sua vingança contra Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), em uma cena que irá ao ar nessa reta final do remake exibido pela TV Globo.
Na versão original de Pantanal, exibida pela extinta Manchete em 1990, Tenório chegou a castrar o peão que lhe botou chifres. Mas no remake, o autor Bruno Luperi resolveu mudar esse desfecho de uma forma igualmente repulsiva: dessa vez o pai de Guta (Julia Dalavia) irá estuprar Alcides na frente de sua ex-esposa.
O vilão pegará o casal no flagra em sua fazenda e apontará uma arma para os dois. Logo em seguida, Tenório os forçará a entrar na tapera de Juma (Alanis Guillen), que a essa altura estará abandonada. Lá, o grileiro amarrará os dois e começará uma longa e traumática sessão de tortura.
De início, Tenório tentará ter relação sexual com sua ex-esposa, mas Maria Bruaca se negará: “Isso não… Nunca mais na minha vida“, dirá ela. Revoltado, o grileiro apontará seu facão para a genitália de Alcides dizendo que vai decepar o membro do peão.
Nesse instante, Maria Bruaca intercederá por Alcides dizendo que ama o peão. Contrariado, Tenório mudará seus planos e levará Alcides para o quarto. A cena do estupro não será mostrada ao público, que vai acompanhar a covardia pelos olhos de Maria, que ficará desesperada ao acompanhar toda a selvageria e os gritos de dor emitidos por Alcides.