Ao vivo na Globo, Claudia Raia detona brasileiros e enaltece a cultura dos Estados Unidos

A atriz fez uma dura reflexão sobre a maneira como os brasileiros lidam com o dinheiro.

PUBLICIDADE

A atriz Claudia Raia foi uma das convidadas do programa Encontro transmitido pela Rede Globo de Televisão na manhã desta quinta-feira (15/09). A famosa teceu duros comentários contra um aspecto específico da cultura brasileira com relação ao tratamento com o dinheiro. Tudo começou após a repercussão da notícia de um homem que ganhou uma bolada na Mega-Sena e que teria sido assassinado por criminosos que estavam de olho no dinheiro.

Neste instante, Claudia Raia fez uma comparação entre os brasileiros e os estadunidenses no que diz respeito ao tratamento com o dinheiro. Segundo ela, nos Estados Unidos, as pessoas têm o hábito de aplaudir e valorizar aqueles que conseguiram ascender na vida.

No Brasil, porém, a realidade seria totalmente distinta. De acordo com Claudia Raia, os brasileiros que conseguem ascender socialmente e economicamente têm que se esconder para não sofrer represálias. “Aqui não! Parece que as pessoas têm que ficar se escondendo”, desabafou a mãe de Enzo Celulari.

Apresentador do Encontro concorda com Claudia Raia

O apresentador Manoel Soares não apenas concordou com Claudia Raia, como também emendou em comentários no mesmo sentido. Segundo ele, uma situação que deveria ser motivo de alegria, a exemplo do prêmio na loteria, acaba se transformando em um grande pesadelo, a exemplo do homem de 55 anos que perdeu a vida em Hortolândia (São Paulo).

“Realmente, no Brasil, vira até ofensa pessoal. Se você se der bem, se for competente, você vira alvo”, lamentou o titular do Encontro.