Adriane Galisteu está fazendo um passeio com a sua família pelo Chile, mas os momentos de paz e descanso se transformaram em uma grande dor de cabeça, por conta de uma ação criminosa envolvendo hackers. Os bandidos tiveram acesso ao seu WhatsApp pessoal e tentaram aplicar golpes em seus familiares e amigos.
Quando soube que alguém estava se passando por ela pelo seu WhatsApp, rapidamente informou pelo Instagram, alertando as pessoas de seu círculo pessoal, a fim de que elas pudessem ficar atentas e não acabarem vítimas do farsante. “Se alguém receber mensagens minhas no WhatsApp, não responda! Assim que tudo se resolver, aviso todos vocês. Obrigada!
“, alertou.
Um dos alvos dos criminosos foi o promoter David Brazil. Ele recebeu mensagens vindas do número de Adriane Galisteu, e expôs a conversa tida com os hackers nas redes sociais, por intermédio do chat privado com a amiga.
Hackers tentam aplicar golpes em amigos
“Queria te pedir um favor. Usa Banco do Brasil pelo aplicativo do celular ou do computador?“, foi a maneira pela qual o cibercriminoso inicia o diálogo, na tentativa de ludibriar David Brazil. O promoter de cara percebeu que algo estava errado, e mandou Adriane Galisteu – que na verdade era o hacker – procurar a amiga Flávia Costa, ao que o meliante retrucou: “Pede pra ela falar comigo!“.
David Brazil dá um corte no criminoso, e envia a seguinte mensagem: “Chama ela ué, OXI. Ou ANA sua BFF [melhor amiga], Leo Dias também tem…“, colocando fim no assunto.
Desfecho
Adriane Galisteu, em entrevista para o GShow, informou que foi lavrado um boletim de ocorrência. Entretanto, a situação ainda não está totalmente resolvida, e seu aparelho telefônico continua apresentando instabilidades operacionais.