Pantanal: Alcides sequestra Solano, mas José Leôncio é feito de trouxa e dá até um presente para o pistoleiro

Tenório entrará em ação para tirar o seu funcionário de uma grande enrascada na fazenda vizinha.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que Tenório (Murilo Benício) contratou um pistoleiro para se vingar de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), além de também concretizar seu sonho de matar toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira) para ficar com as terras do fazendeiro.

Solano (Rafa Sieg) já chegou na trama da TV Globo provocando um atentado contra José Lucas (Irandhir Santos). O filho mais velho de José Leôncio só não morreu na ocasião pois foi socorrido a tempo pelo Velho do Rio (Osmar Prado).

Nos próximos capítulos, no entanto, o assassino de Roberto (Cauê Campos) começará a ser desmascarado. A empregada Zefa, que voltou a trabalhar na fazenda de Tenório, irá flagrar uma arma debaixo da cama do pistoleiro e ligará os pontos. Zefa (Paula Barbosa) irá correndo na fazenda vizinha para contar tudo que sabe a respeito de Solano, mas José Leôncio não lhe dará moral nenhuma.

Quem acabará acreditando na empregada será Alcides, que terá a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira) para invadir as terras de Tenório e sequestrar Solano. O amante de Maria Bruaca dará uma surra no pistoleiro e o levará amarrado para a fazenda de José Leôncio.

Solano permanecerá amarrado durante toda a madrugada e comerá o pão que o diabo amassou nas mãos de Alcides. O pistoleiro, no entanto, será resgatado no dia seguinte. Tenório dará falta de Solano e irá até às terras vizinhas para procurá-lo. Chegando lá, vendo a situação em que se encontra Solano, Tenório argumentará que tudo não passa de uma mentira de Zefa. Com sua conversinha, o grileiro malfeitor conseguirá fazer José Leôncio de besta e o fazendeiro, que estava com a faca e queijo nas mãos, pedirá desculpas para Solano e o presenteará com um de seus cavalos.