Em Pantanal, Solano vai se dar muito mal ao se deparar com Juma na tapera. Encurralada pelo matador, Juma se transformará em onça e tirará a vida do profissional do crime contratado por Tenório para colocar seu plano de vingança em ação.
Na manhã seguinte, Juma vai arrastar o corpo de Solano até o rio e será flagrada por Tibério e Muda. A filha de Maria Marruá dirá que uma onça pegou o matador e que está levando o corpo para jogar para as piranhas. “Ocê tá é besta?”, dirá Tibério.
Juma vai perguntar se o violeiro está com pena e, cheia de raiva, deixará o corpo ali para que Tibério se livre dele. O boiadeiro levará o cadáver de Solano para a fazenda de José Leôncio e chamará as autoridades.
Autoridades vão a fazenda de José Leôncio
Após o corpo de Solano ser levado para a fazenda de José Leôncio, as autoridades serão chamadas e Tibério vai explicar que uma onça pegou o funcionário de Tenório. Apesar de toda essa situação, Muda não terá dúvida de que foi Juma quem acabou com a vida do matador.
Solano chegou à região após ser contratado por Tenório. O grileiro foi tomado pelo ódio e encomendou as mortes de Maria, Alcides, José Leôncio e os filhos do fazendeiro. Tenório não aceita que Maria tenha entrado na justiça contra ele querendo parte dos bens.
O remake de Pantanal tem repetido na TV Globo o sucesso que fez na TV Manchete, em 1990. A novela foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa. A versão atual tem supervisão de texto de Bruno Luperi, neto de Benedito. Pantanal vai ao ar às 21h55 devido ao horário eleitoral. Às quartas-feiras, quando há transmissão de futebol, a novela começa mais cedo.