Zefa receberá alguns conselhos de Juma nos próximos capítulos da novela Pantanal, mas não dará ouvidos à amiga. A menina-onça inclusive insistirá para a empregada conversar com Tadeu e assim resolverem todos os problemas, mas acabará sendo ignorada.
A personagem de Paula Barbosa decidirá dispensar os conselhos de Juma e voltar à vida de ‘bruaca’, trabalhando para Tenório. E esta nova fase na vida da religiosa não será nada fácil, inclusive, será bem pior do que a primeira vez em que ela foi funcionária do grileiro.
É que agora, além de suportar Tenório, Zefa ainda precisará conviver com Renato, que ficará assediado a interiorana constantemente. Sem contar que na fazenda ainda tem o novo peão estranho: Solano.
Na primeira vez que trabalhou na casa de Tenório, Zefa conviveu com Alcides e eles tinham uma boa relação, só que agora ela irá se deparar com Solano, um peão estranho, sempre de cara fechada e de pouca conversa.
E a situação irá piorar ainda mais quando a empregada flagrar o jagunço com uma arma enquanto fala sobre a morte de José Leôncio. A empregada não pensará duas vezes, correrá até a fazenda vizinha para contar ao ex-patrão que ele está correndo risco.
Todo esse sofrimento de Zefa poderia ser evitado se ela desse ouvidos aos conselhos de Juma. A esposa de Jove deu uma de Velho do Rio e aconselhou a amiga, mas não resolverá nada.
Zefa está tão furiosa com Tadeu, que não quer saber de ficar mais perto dele. O peão tirou a virgindade da mocinha e depois disse que não queria saber de casamento, por isso ela resolverá voltar para o antigo emprego.
