Desde que Solano (Rafa Sieg) chegou em Pantanal, a trama da Globo teve uma movimentação em alguns núcleos. Na casa de Tenório (Murilo Benício), o capataz até já fez refeições na mesa da família. O que eles não imaginam é que foi ele o responsável por tirar a vida de Roberto (Cauê Campos).
Já na casa de José Leôncio (Marcos Palmeira), o jagunço atirou em José Lucas (Irandhir Santos). O ex-caminhoneiro ficou entre a vida e a morte, mas foi salvo com a ajuda do Velho do Rio (Osmar Prado). Porém, o destino dele será bem trágico.
Juma arrasta corpo de Solano em Pantanal
No capítulo da próxima segunda-feira (19), está previsto que Solano se abrigará na tapera de Juma (Alanis Guillen), sem saber que a humilde moradia é da menina-onça. Já no capítulo do dia 22, o jagunço renderá a mulher de Jove (Jesuíta Barbosa) e pergunta por onda anda o Velho do Rio.
A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) ficará fora de si ao descobrir que ele atirou no encantado. Irma (Camila Morgado) pressentirá que Juma precisa de ajuda. Na verdade, quem está em perigo é Solano, uma vez que ele avista uma onça que o cerca do lado de dentro da tapera.
Em seguida, Muda (Bella Campos) se assustará ao notar Juma arrastando o corpo do assassino de aluguel. Durante uma conversa com José Lucas, a filha de dona Mariana (Selma Egrei) dirá que acredita que o capataz morreu pelas garras da onça.
Alcides se deparará com Tenório em Pantanal
Por conta da morte de Solano, Alcides (Juliano Cazarré) estará frente a frente com Tenório. Ele vai, com José Leôncio, avisar o grileiro que o funcionário dele morreu. Depois, o peão se desentenderá com Maria Bruaca (Isabel Teixeira), por ela acreditar no ex-marido.