Responsável por encerrar o Rock in Rio 2022 com chave de ouro, a cantora britânica Dua Lipa se apresentou no festival na noite do último domingo (11) e causou polêmica nos bastidores por conta de uma exigência.
Além de um pequeno atraso para iniciar o show, a artista ainda fez o pedido de que Multishow, canal do Grupo Globo responsável pelas transmissões, não começasse a exibir as imagens da apresentação de imediato, esperando um tempo de 30 minutos.
Conduzindo os esquentas para os shows no canal, o apresentador Marcos Mion foi incumbido de avisar aos telespectadores sobre o atraso e deixou claro que o pedido partiu da própria cantora. No posicionamento, Mion tranquilizou o público dizendo que o Multishow iria exibir toda o show, mas com o devido atraso.
Boninho detona postura
A atitude de Dua Lipa foi bastante criticada pelo diretor da Globo, Boninho, responsável por produzir o Big Brother Brasil. Em seu perfil no Twitter, o Big Boss teceu duros comentários sobre a britânica, dizendo que a mesma deu “piti de estrela”
“Todo Rock in Rio tem que ter um piti de uma estrela e esse ano o prêmio foi para Dua Lipa! Ela pediu que sua apresentação no MultiShow tivesse um delay, atraso de 30 minutos. Pra quê??? Essa galera que faz a transmissão é top! Merece respeito”, disparou Boninho, que já levou a cantora para se apresentar no BBB de forma remota. A aparição da inglesa foi na edição de 2020.
Ainda nas redes sociais, Boninho criticou o fato de toda vez que Dua Lipa ia trocar de roupa, obrigatoriamente, a imagem do palco era interrompida. Durante o show, a britânica trocou de figurino diversas vezes.