O clima vai esquentar nos próximos capítulos da novela Pantanal durante um embate entre o Velho do Rio e Solano. O pistoleiro contratado por Tenório começará a ser apontado como o responsável pelo atentado contra Zé Lucas, então se esconderá na tapera de Juma e ficará lá por um tempo, esperando a poeira baixar.
Juma estará morando na fazenda de José Leôncio, então o forasteiro decidirá ficar na tapera abandonada, crente de que ninguém o encontrará lá.
Mas não vai demorar muito para o Velho do Rio fazer uma surpresa ao invasor, o personagem de Osmar Prado entrará no casebre e começará fazer ameaças ao matador de aluguel. Solano não se deixará intimidar com as ameaças do ancião e ainda dará um tiro nele.
Quando a entidade chegar à tapera, avisará ao pistoleiro que é para ele ficar bem longe da família de José Leôncio, do contrário ele é quem morrerá.
O pistoleiro não gostará nem um pouco de ser ameaçado e acertará um tiro bem nas costas do Velho do Rio, que cairá no chão, se mostrando sem forças para levantar.
Com um sorriso maldoso, o jagunço irá se preparar para dar o tiro de misericórdia e matar o ancião, mas a entidade desaparecerá bem na frente do sujeito, deixando-o apavorado.
Sem entender o que aconteceu, Solano ficará procurando a entidade por todos os lados, mas não verá mais ninguém no casebre. E não vai demorar muito para que a profecia do Velho do Rio seja cumprida.
Juma chegará ao lado para dar à luz e quando se deparar com o intruso em sua casa, a mocinha vai virar onça e acabar com o sujeito.
