Pantanal: plano de Renato transforma Alcides em assassino, mas ele se arrependerá

Aos poucos o filho de Tenório mostrará que não quer se envolver nos crimes cometidos pelo pai.

PUBLICIDADE

Renato mostrará que é o filho mais parecido com Tenório nos próximos capítulos da novela Pantanal. Primeiro ele se mostrará pronto para participar do plano sangrento de acabar com a família de José Leôncio e depois pensará em uma forma de colocar a culpa pelos assassinatos em Alcides.

O Alcides é filho de um pistoleiro muito conhecido“, dirá o personagem de Gabriel Santana, explicando que todos acabarão acreditando que foi o jagunço quem tirou a vida de José Leôncio e seus filhos.

Tenório, Solano e Renato passarão a planejar a forma como acabarão com a família Leôncio, então o pistoleiro perguntará quem acabará levando a culpa quando os vizinhos forem assassinados.

O jovem logo avisará que isto é fácil, pois podem fazer com que Maria Bruaca e Alcides sejam apontados como os responsáveis pelas mortes.

Solano não gostará muito desta ideia, alegando que é um plano complicado e lembrará que o casal atualmente vive na fazenda de José Leôncio. Renato então explicará sua ideia: “Por isso mesmo. O Alcides é filho de um pistoleiro muito conhecido lá nas bandas do Sarandi. Tal pai, tal filho. Não é esse o ditado?”

Porém, ao visitar a fazenda do rei do gado, Renato encontrará Zé Lucas ainda se recuperando do atentado. O peão estará muito debilitado e o jovem ficará arrependido.

Quando voltar para casa, o jovem ficará pensando em tudo que aconteceu e começará a pensar em uma forma de não se envolver no plano macabro do pai.

O rapaz acabará conversando como pai e ao se mostrar arrependido, será colocado contra a parede.

Tenório pressionará o filho e tentará fazer com que ele não desanime, mas Renato se mostrará cada vez mais disposto a mudar de vida e avisará ao pai: “Eu não quero entrar nessa, pai… E você também deveria parar enquanto é tempo“.