Silvio Santos toma decisão às pressas no SBT; funcionários teriam ficado irritados com a ordem

O empresário segue tomando decisões com relação à grade de programação do SBT.

PUBLICIDADE

Silvio Santos tomou para si as rédeas do SBT. Dia após dia, novas decisões são tomadas pelo Homem do Baú, sobretudo com relação à grade de programação. A última investida do empresário diz respeito à criação de um novo telejornal. Às pressas, determinou a implementação do chamado Repórter SBT, que estreia na próxima segunda-feira (09) com múltiplas edições no decorrer do dia.

Informações publicadas pelo portal TV Pop indicam que o novo jornal terá seis edições diárias nos seguintes horários: às 0h; 2h; 14h; 16h; 18h e 22h. Os apresentadores serão os jornalistas Marcelo Torres e Mario Resende (sendo este definido como um dos editores do programa).

Depois que o martelo foi batido por Silvio Santos, José Occhiuso, diretor nacional do Departamento de Jornalismo do SBT, replicou o comunicado para todas as afiliadas e aos funcionários deste setor. Na oportunidade, pediu que todos se empenhem no novo noticiário a fim de que o projeto tenha vida longa na grade de programação da emissora paulista.

Fonte diz que funcionários teriam ficado insatisfeitos com decisão de Silvio Santos

Os profissionais que integram o time de jornalismo do SBT não teriam ficado satisfeitos com a criação do novo telejornal. Como Silvio Santos não realocou recursos financeiros extras para o Repórter SBT, tampouco tenha contratado novos funcionários, os empregados em atividade seriam sobrecarregados com mais uma tarefa.

Além disso, a criação repentina do Repórter SBT teria instaurado um grave problema econômico: o noticiário fará a sua estreia sem nenhum patrocinador, o que pode comprometer a saúde financeira do Departamento de Jornalismo da emissora dos Abravanel.