O começo de A Fazenda 14 já está bastante próximo e, portanto, as regras já começam a ser colocadas sobre a mesa. Um dos questionamentos mais feitos pelo público que acompanha o reality costuma vir à tona nesta época do ano, visto que a polarização política tem tomado conta do debate nas ruas.
Com isso, a pergunta que fica é: será possível ver uma discussão travada entre peões com o tema “Lula ou Bolsonaro?”. O diretor de A Fazenda 14 Rodrigo Carelli comentou sobre o caso e ressaltou que os novos peões estão proibidos de tocar no assunto política enquanto estiverem confinados na casa.
De acordo com Carelli, a proibição está prevista em lei e será passível de punição para quem descumprir a determinação. O diretor da atração explicou que existem normas a serem seguidas pelos participantes da atual temporada, com estreia marcada para a terça-feira (13), detalhando o que será proibido em A Fazenda 14.
Diretor explica proibições ao falar de política em A Fazenda 14
Segundo o mandachuva dos realities da RecordTV, existem várias regras no programa e uma delas é a proibição ao se falar de político, “principalmente quando estamos em época de eleição”, comentou. “É uma lei que proíbe falar na televisão e os participantes foram orientados sobre isso”, complementou.
O assunto ganhou força após a confirmação da participação de Deolane Bezerra, confirmada para a atração. A advogada, que é ativista política em prol do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, costuma polemizar com suas opiniões nas redes sociais, mas ao que tudo indica, caso a advogada saia da linha, e fale abertamente sobre o assunto, poderá sofrer as devidas consequências em A Fazenda 14.